sábado, 20 de setembro de 2008

Cobrança


A maior dificuldade de alguns revendedores(as) na hora de entregar os produtos é não saber como proceder para cobrar.
É importante que vcs valorizem o seu trabalho e não tenham vergonha de determinar data e impor a entrega do produto somente mediante pagto.
Lembrem -se que o cliente não está fazendo favor em comprar os produtos com vc e não é ele que vai determinar quando e como pagar.
Vocês são revendedores(as) de produtos de alta qualidade e estão dando a oportunidade ao seu cliente de poder comprá-los com segurança, preço acessível ,exclusividade no atendimento e comodidade de recebimento em casa ou no trabalho , sem ter que pagar taxa extra por isso.
Então não se esqueçam , que ao escolher um produto, vc e seu cliente estão firmando um acordo de compra e venda . Portanto, é seu compromisso entregar o produto na data combinada , e do seu cliente de receber o produto e pagá-lo na data determinada.
Por isso, antes de efetivar a venda ,verifique sempre com seu cliente se a data da entrega é ideal para ele fazer o pagamento; caso não seja , mostre o folheto da proxima cp , assim ele poderá planejar as compras para o dia em que terá dinheiro.
E ao realizar uma venda , utilize sempre o talão de negócios , pois ali consta as informações necessárias sobre a venda , data de entrega e valor para pagto do produto.
Uma forma educada de cobrar é sempre que for entregar o produto ligar para o cliente e perguntar se ele vai precisar de troco . Caso ele diga que pretende pagar em outra data , combine com ele a data certa e diga que no dia marcado irá entregar a mercadoria , pois devido ao grande volume de entregas , levar a mercadoria e depois voltar para receber fica inviável .
Sugira o pagto com cheque pré datado.
Importante : Nunca entregue o produto sem receber o pagamento.

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